Recebemos um relato de uma parente de um paciente do Hospital Leito do Vazame, que reproduzimos na íntegra:
Boa tarde,
Quero relatar o descaso aos pacientes do Hospital Leito do Vazame. Lá foi montado um hospital de campanha COVID-19 que é só uma fachada. Lá dentro as coisas não são bem diferentes, o hospital está vazio e eles sempre falando que está cheio.
No quarto tem 4 camas e só uma ocupada. O médico só passa uma vez ao dia, fica 20 minutos, faz as mesmas perguntas sempre. Os enfermeiros e médicos não dão atenção aos pacientes, não tem comida e já faz 5 dias que só comem arroz, feijão e banana. A nutricionista só passa arroz, feijão e banana para todo tipo de paciente, até os diabéticos.
Não tem psicólogo e nem nunca ouviram falar. O psicológico dos pacientes está abaladíssimo, eles deixam os pacientes largados em um quarto branco, sem relógio, sem tv e nem o celular particular eles podem ficar.
Que eu saiba é lei em todo hospital campanha ter videochamadas com a família, pois esse não tem.
Essas informações eu consegui depois de ter insistido muito com a assistente social, fui até o hospital e eles autorizaram uma chamada de 5 minutos que foi relatado isso e muito mais.
Os pacientes estão passando fome, se sentindo abandonados pela família por estarem sendo impedidos de se comunicar e se sentimento mal em relação ao tratamento dos médicos e enfermeiros, que não procuram saber como os pacientes estão o dia todo, e quando o paciente está passando mal eles vão apenas uma vez, e depois fecham as portas.
Os médicos e enfermeiros ficam conversando e se paquerando entre si durante o horário que deveriam estar cuidando dos pacientes.
Gostaria muito que olhassem com carinho para esse caso, é lamentável o que está ocorrendo neste hospital. O paciente já está debilitado e ainda passar por esse desgaste mental e emocional quando já estão expostos.
Eles estão falando que tá cheio, mas tá vazio… Os médicos ficam é batendo papo e se namorando o dia todo, é por isso que proíbem celular pra não filmar as irresponsabilidades e irregularidades.
O hospital é na Zona Sul de SP, em Embu das Artes
Hospital Leito Irmã Annete
Rua São Lucas , 92 – Jardim Vazame, Embu das Artes – SP, 06814-310
Meu pedido é de socorro.
[…] denúncia enviada para o site Embu News, uma parente de um munícipe denunciou mal trato e subnutrição no hospital. “Os pacientes estão passando fome”, disse o relato enviado para o […]