“Os pacientes estão passando fome, se sentindo abandonados”, relata parente de paciente de campanha em Embu das Artes

COMPARTILHE

Recebemos um relato de uma parente de um paciente do Hospital Leito do Vazame, que reproduzimos na íntegra:

Boa tarde,

Quero relatar o descaso aos pacientes do Hospital Leito do Vazame. Lá foi montado um hospital de campanha COVID-19 que é só uma fachada. Lá dentro as coisas não são bem diferentes, o hospital está vazio e eles sempre falando que está cheio.

No quarto tem 4 camas e só uma ocupada. O médico só passa uma vez ao dia, fica 20 minutos, faz as mesmas perguntas sempre. Os enfermeiros e médicos não dão atenção aos pacientes, não tem comida e já faz 5 dias que só comem arroz, feijão e banana. A nutricionista só passa arroz, feijão e banana para todo tipo de paciente, até os diabéticos.

Não tem psicólogo e nem nunca ouviram falar. O psicológico dos pacientes está abaladíssimo, eles deixam os pacientes largados em um quarto branco, sem relógio, sem tv e nem o celular particular eles podem ficar.

Que eu saiba é lei em todo hospital campanha ter videochamadas com a família, pois esse não tem.

Essas informações eu consegui depois de ter insistido muito com a assistente social, fui até o hospital e eles autorizaram uma chamada de 5 minutos que foi relatado isso e muito mais.

Os pacientes estão passando fome, se sentindo abandonados pela família por estarem sendo impedidos de se comunicar e se sentimento mal em relação ao tratamento dos médicos e enfermeiros, que não procuram saber como os pacientes estão o dia todo, e quando o paciente está passando mal eles vão apenas uma vez, e depois fecham as portas.

Os médicos e enfermeiros ficam conversando e se paquerando entre si durante o horário que deveriam estar cuidando dos pacientes.

Gostaria muito que olhassem com carinho para esse caso, é lamentável o que está ocorrendo neste hospital. O paciente já está debilitado e ainda passar por esse desgaste mental e emocional quando já estão expostos.

Eles estão falando que tá cheio, mas tá vazio… Os médicos ficam é batendo papo e se namorando o dia todo, é por isso que proíbem celular pra não filmar as irresponsabilidades e irregularidades.

O hospital é na Zona Sul de SP, em Embu das Artes
Hospital Leito Irmã Annete
Rua São Lucas , 92 – Jardim Vazame, Embu das Artes – SP, 06814-310

Meu pedido é de socorro.

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Então ajude o Embu News e compartilhe

Facebook
WhatsApp
  • >