Embu das Artes tem a pior semana do COVID-19 desde o início da pandemia; veja dados

COMPARTILHE

Desde que a prefeitura anunciou a construção do hospital de campanha do Parque Francisco Rizzo, Embu das Artes tem a pior semana, com o maior número de casos confirmados, da pandemia do COVID-19.

Entre os dias 29 de junho e 05 de julho foram 174 novos casos e 13 óbitos confirmados com o novo coronavírus.

Os dados são retirados do SEADE, que faz o levantamento de dados no Governo do Estado de SP, que mostrou que a letalidade em Embu das Artes está em 7%. Ou seja, a cada 100 infectados, 7 não resistem a doença.

Prefeitura diminui a divulgação dos dados

Justo na semana com o maior número de casos, a Prefeitura de Embu das Artes não divulgou diariamente os dados, como vinha fazendo há algumas semanas.

Entre a semana dos dias 29/06 e 05/07, foram apenas dois relatórios, um no dia 01 de julho – totalizando 1266 casos confirmados, e um no dia 05 de julho – totalizando 1374 casos confirmados.

O hospital de campanha no parque Francisco Rizzo foi anunciado no dia 25 de março, com duração de 3 meses. Justo na semana que o aluguel se encerrou, os casos na cidade subiram exponencialmente.

Secretário continua sem dar informações a imprensa e aos munícipes

Durante os 3 meses de pandemia e funcionamento do hospital de campanha, o secretário de saúde da cidade, Raul Bueno, não deu uma declaração pública.

Passamos por uma pandemia sem um médico prestando informações a população, com Ney Santos e Hugo Prado a frente das inaugurações e informações para os munícipes.

Prefeitura não divulga lotação do hospital de campanha

Durante os três meses de funcionamento, não foi divulgado nenhuma vez a lotação do hospital de campanha. Diferente dos hospitais nas capitais e pelo Brasil, não se sabe quantos leitos ocupados tem (ou tinham) no hospital do Parque Francisco Rizzo.

Em denúncia enviada para o site Embu News, uma parente de um munícipe denunciou mal trato e subnutrição no hospital. “Os pacientes estão passando fome”, disse o relato enviado para o site.

Mesmo assim, a prefeitura continuou sem divulgar lotação, sem ter um secretário divulgando informações e sem um médico a frente da crise do coronavírus na cidade.

Com todos esses casos, a prefeitura estuda fechar o hospital. Segundo informações apuradas pelo site Embu News, Ney Santos tentou prorrogar o contrato a empresa mantenedora do hospital de campanha, mas foi barrado por motivos jurídicos e legais.

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Então ajude o Embu News e compartilhe

Facebook
WhatsApp
>