Sócio de Renato Oliveira, homem forte de Ney Santos, coage funcionários por compra de votos

COMPARTILHE

“Eu quero saber com quem eu posso contar na política. Tive uma reunião com o chefe e eu quero saber”.

Com essas palavras Junior Bellintani, sócio de Renato Oliveira, braço direito do prefeito Ney Santos, começa uma conversa com teor coercitivo com funcionários de seu estabelecimento no centro de Embu das Artes. Ao longo mais de quatro minutos de áudio recebido por fonte anônima, Junior Bellintani fala sobre troca de favores, frentes de trabalho, “força” para familiares em troca de votos e mobilização desses funcionários na campanha do pré candidato a vereador.

Ouça o diálogo:

Frases como “Ah, eu to com fulano internado” “Você tem parente no Embu, você tem família, você tem mãe, tem pai, tem papagaio […] você depende de um posto de saúde” são ditas sem qualquer pudor ou remorso. Os serviços de saúde que são um direito da população brasileira conquistados na constituição de 1988 e um dever do estado de prover esses serviços sem qualquer custo para o cidadão, que já paga impostos suficientemente altos para essa finalidade.

Em um dado momento do áudio, Junior solta uma frase absurda, dizendo que o problema não são os políticos, mas sim a população:

“as pessoas falam que os políticos são bandidos […] mas não tem gente pior que a própria população”

Logo após, solicita apoio a Renato Oliveira em troca da manutenção dos empregos e “facilitações” por parte de Renato, réu por tentativa de homicídio.

“Eu quero uma aliança. O que eu puder fazer lá na frente eu vou fazer e […] a gente sempre honrou nosso compromisso”

Quem é Junior Bellintani, voz do áudio?

O eleitor confesso de Renato Oliveira já apareceu em matéria no site Embu News, mas por motivos diferentes do estabelecimento onde é proprietário.

Junior Bellintani, administrador e parceiro de Renato Oliveira no bar Far West é marido de Roberta Elias Bellintani, ouvidora do município.

A matéria, intitulada “ouvidoria oculta casos de reclamações na saúde e divulgam casos com data retroativa“, mostrou a ocultação da data do relatório da ouvidoria, obrigatória por lei.

Ainda é exibida na matéria de julho de 2020 uma planilha com todos os casos de 2019, a maioria na área da saúde.

Quem é Renato Oliveira?

O pedido por votos vem para Renato Oliveira, réu por tentativa de homicídio contra Gabriel Binho.

O ex-secretário de comunicação e homem forte de Ney Santos é um dos que figuram entre os denúnciados e investigados por corrupção. Veja mais na matéria “Currículo do crime: conheça os processos dos secretários de Ney Santos”

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Então ajude o Embu News e compartilhe

Facebook
WhatsApp
>