Ex-vice-prefeito e esposa enfrentam coação de delegado afastado durante depoimento em Taboão da Serra

COMPARTILHE

Em um recente acontecimento na cidade de Taboão da Serra, o ex-vice-prefeito Laércio Lopes e sua esposa Wilma prestaram depoimento na Delegacia Seccional sobre acusações dirigidas a eles pelo delegado Rodrigo Falcão. Durante o depoimento, o casal relatou ter sido alvo de ofensas e intimidações por parte de Falcão, o que foi capturado em vídeo, evidenciando a tentativa de intimidação do delegado enquanto segurava um celular.

Em matéria do site Verbo Online, é possível ver um ataque verbal cometido por Falcão.

A situação agravou-se em agosto de 2022, quando Falcão, então Secretário de Segurança do governo local, atacou verbalmente a integridade de Wilma por meio de mensagens no WhatsApp, empregando linguagem misógina e referindo-se de maneira depreciativa a Laércio, que havia sofrido um AVC quatro anos antes. Este confronto teve origem após Laércio defender o jornalista Adilson Oliveira, também alvo de ataques por Falcão.

A ação de Falcão durante o depoimento, ao gravar Laércio e tentar assumir uma postura de autoridade, foi repreendida pelo delegado Israel Rovaroto, que supervisionava o processo. A tentativa de Falcão de justificar suas ações como defesa pessoal foi firmemente contestada por Rovaroto e pelos presentes, reiterando que tal comportamento não era adequado dentro da delegacia.

Diante dessas circunstâncias, Laércio expressou sua intenção de registrar um boletim de ocorrência por ameaça contra Falcão e mencionou que o caso seria encaminhado diretamente à Corregedoria. Laércio também compartilhou sua gratidão pela conduta respeitosa do Dr. Israel, que posteriormente pediu desculpas pelo ocorrido. Informações indicam que Falcão pode estar temporariamente afastado de suas funções, uma medida que, segundo Laércio, poderia complicar ainda mais a situação do delegado. Até o momento, Rodrigo Falcão não se manifestou sobre o incidente.

Entenda a cronologia dos fatos:

Em janeiro de 2021, ao se apresentar como secretário de Segurança de Taboão da Serra, apesar de não nomeado oficialmente por falta de licença do governo do Estado, Rodrigo Falcão fez ataque de cunho sexual contra uma guarda civil municipal de Taboão, ao dizer que a agente estava “batendo punheta” na base da GCM quando estava em serviço com outro guarda.
•⁠ ⁠Falcão tumultua reunião e tenta deslegitimar o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) por motivação política
•⁠ ⁠Após tirar GCMs das ruas para comer churrasco, Falcão causa confusão em bar e chama guardas para ter proteção
•⁠ ⁠Falcão tumultua reunião do Conseg pela 2ª vez, hostiliza vice-prefeito e difama mulher membro do conselho de segurança
•⁠ ⁠Falcão agride fisicamente assessor do secretário genro do prefeito dentro da sede da administração municipal
•⁠ ⁠Falcão acusa GCMs de atuar fora do município sem provas, ‘ameaça’ próprio governo e ataca delegado
•⁠ ⁠Falcão manda GCMs em patrulha entregarem chaves e ficarem do lado de fora da viatura
•⁠ ⁠Falcão suspende licença-prêmio, plantão extra e férias de GCMs, e proíbe guardas de usar celular, após ordem para que agentes fiquem de pé ao lado da viatura vazar
•⁠ ⁠Falcão é denunciado à Corregedoria por ofensas de cunho sexual contra GCM do canal ‘Azul Marinho’
•⁠ ⁠Falcão aponta arma de fogo para servidor de Taboão por motivo banal
•⁠ ⁠Falcão dá soco em mulher no rosto em praça pública de Taboão
•⁠ ⁠Com sinais de embriaguez, Falcão agride guarda metropolitanos em São Paulo
•⁠ ⁠Denunciado por ofensas morais, Falcão tenta intimidar ex-vice-prefeito de Taboão e esposa dentro da Delegacia Seccional ao irem depor

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Então ajude o Embu News e compartilhe

Facebook
WhatsApp
  • Elevate Learning Adventures with The Story Shack!

    A library of 200+ high-quality books tailored to the school curriculum.
    StoryShack’s Build a Book bundle features word searches, quizzes, creative coloring pages, high-quality images, and top SEO keywords.
    StoryShack’s StoryCraft Pro bundle includes the “Melody Minds Library” with 350+ music tracks and “AnimateMasters Pro,” offering 30+ categories of animations.
    And as if that’s not enough, here are the MEGA BONUSES:

    ✔ 100+ Mega Mazes Pack
    ✔ 100+ Sudoku Elements Pack
    ✔ 100+ Comic Book Template Pack
    ✔ 100+ Handwriting Practice Template Pack
    ✔ 100+ Kids Story Book Templates
    ✔ Canva Book Templates
    ✔ Additional beautiful content like journal prompts
    ✔ INCLUDED: The Ultimate Workbook

    Click https://ext-opp.com/StoryShack to explore The Story Shack e-Learning Collection and seize the opportunity for multiplied income!

  • >