Droga encontrada em base da GCM: prefeitura admite oficialmente que droga estava escondida

Marco Roberto, chefe de gabinete, assume oficialmente para site Verbo Online que droga foi encontrada e que medidas serão tomadas.

COMPARTILHE

Depois de um guarda civil encontrar cocaína, crack e maconha em base da GCM em Embu das Artes, a prefeitura assumiu oficialmente que a droga foi encontrada na base e que a corregedoria foi informada, segundo noticiou o site Verbo Online.

Na matéria, intitulada “Gestão Ney diz que investigará ‘base das drogas’; GCM se revolta com ‘desmandos’”, o chefe de gabinete Marco Roberto diz que houve demora na resposta, mas que realmente foi encontrada a droga.

Realmente foi encontrada uma sacola de drogas no forro da Subsede do Jd. Santa Emilia

Marco Roberto, chefe de gabinete da prefeitura de Embu das Artes

A matéria ainda cita um guarda civil que disse, de forma anônima, que o secretário de segurança perdeu o comando da GCM de Embu das Artes. “Eles perderam o comando. Os guardas não concordam com muita coisa que acontece, só que não falam nada com medo de serem perseguidos”, cita a matéria.

Denis não se pronunciou sobre o caso, um dos mais graves casos da GCM de Embu das Artes desde a sua criação, em 2001. O site Embu News irá atualizar a matéria se houver pronunciamento oficial da GCM de Embu das Artes ou do secretário de segurança, Denis Viana.


LEIA: Gestão Ney diz que investigará ‘base das drogas’; GCM se revolta com ‘desmandos’

LEIA: GCM encontra cocaína, crack e maconha escondidas no forro da base da GCM

LEIA: Antes de GCM encontrar drogas em base, prefeitura noticiou prisão de traficante


Entenda o caso da droga escondida na base da GCM

No dia 26 de dezembro noticiamos aqui que um guarda civil encontrou cocaína, crack e maconha escondidos em uma base da GCM no bairro Santa Emília, em Embu das Artes.

O escândalo ocorreu no próprio dia 26, e um guarda civil encontrou as drogas escondidas no forro da base da GCM.

Droga é encontrada em base da GCM no bairro Santa Emília, em Embu das Artes

Ao chegar para trabalhar, logo pela manhã, as 7h30, GCM Rodrigues encontrou a base com muita água no vestiário masculino. O guarda civil, acostumado a fazer reparos em sua própria casa, tentou investigar o motivo do vazamento para que pudesse solucionar.

Em cima do forro, em um local de difícil acesso, GCM Rodrigues encontrou uma sacola plástica escondida. Dentro da sacola estava toda a droga. Rodrigues, junto do GCM Reginaldo e a GCM Maria Aparecida foram imediatamente para a delegacia do bairro São Marcos.

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Então ajude o Embu News e compartilhe

Facebook
WhatsApp
>