Agente da ROMU agride morador com bala de borracha e caso vai parar na UPA – Santo Eduardo

COMPARTILHE

No domingo, por volta de 21h, a ROMU – Ronda Ostensiva Municipal foi até o Jd. do Colégio, bairro de Embu das Artes, atender uma ocorrência de “perturbação do sossego” na rua Andrômeda. Chegando no local, um agente da corporação atirou com bala anti motim (bala de borracha) contra a cabeça de um morador de 18 anos.

(imagem desfocada por conta da gravidade da lesão)

O disparo causou diversas lesões e sangramento. Assim que o agente percebeu que a ação foi exagerada, resolveu socorrer a vítima, com a família revoltada com a atitude desproporcional.

Encaminharam o morador até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento para primeiros socorros e durante toda a madrugada acompanharam a ocorrência.

(imagem desfocada por conta da gravidade da lesão)

O responsável pela gerência da ocorrência era o profissional Inspetor Oliveira, que não levou o caso para a delegacia para apurar a agressão.

Ney Santos entra em contato com a família

Ao tomar ciência da gravidade do fato, o prefeito Ney Santos entrou em contato com a família para apaziguar o caso.

Em mensagem que circula no WhatsApp, o prefeito diz que “é inadmissível esse tipo de atitude” e que “quer que o profissional seja responsabilizado”. Não se a responsabilidade seria apenas do guarda que efetuou o disparo ou se também do gerente responsável pela ocorrência.

Entramos em contato com a família, que disse que “o prefeito já deu uma assistência”.

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Então ajude o Embu News e compartilhe

Facebook
WhatsApp
>