Teste de coronavírus deu negativo para óbito no Hospital Geral de Itapecerica da Serra

COMPARTILHE

O site Verbo Online noticiou nesta segunda-feira que o homem de 78 anos morador de Embu das Artes que morreu há duas semanas no Hospital Geral de Itapecerica (HGIS) com problemas respiratórios não estava com coronavírus e não veio a óbito pela COVID-19.

Após notícias de que o idoso teria morrido por COVID-19, o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, enviou áudio em grupo de WhatsApp dizendo que não havia, até aquela data, nenhum caso de coronavírus no Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Ação política de Ney Santos

Segundo a matéria do site Verbo Online, “o metalúrgico mineiro J.A.R., que residia no Jardim Pinheirinho, em Embu, na divisa com Itapecerica da Serra, morreu no dia 22 de março, às 11h45. Conforme noticiou este portal em reportagem no dia 26 de março, a filha mal pôde ver o corpo do pai, teve de fazer o reconhecimento apenas por um buraco no saco plástico cinza, depois de se deparar com um pedaço de esparadrapo colado escrito “covid 19”. No entanto, ela pediu exame para saber a causa do óbito”.

A matéria ainda diz que uma fonte do site informou que o exame swab foi feito, e que posteriormente o exame apresentou negativo.

A informação do óbito não foi informada pelo Secretário de Saúde da cidade, Raul Bueno, mas sim por outros membros do governo.

Secretário de Saúde se cala

Como noticiado em matéria chamada “secretário de saúde de Embu das Artes se cala em relação ao número oficial de casos de coronavírus“, o Secretário de Saúde da cidade, Raul Bueno, se cala em relação aos casos e não presta informações oficiais.

Raul Bueno não tem nenhuma experiência na área da saúde, e seu nome não foi bem recebido desde a sua nomeação.

Jornalista de formação, Raul conta com diversos problemas na justiça. Ex-prefeito de Pirapora do Bom Jesus, foi condenado por improbidade administrativa, com convênios irregulares e nomeações sem concurso, tendo suas contas rejeitadas e considerado inelegível pela Justiça Eleitoral.

Segundo a justiça, Raul Bueno “prejuízo ao erário e violou princípios da administração pública”.

Hoje, Raul Bueno, mesmo sem nenhuma experiência na área de saúde e mesmo sem ter nenhuma formação técnica, ocupa a pasta da saúde em um dos momentos mais críticos da história de Embu das Artes.

VEJA: Conheça a decisão que condena Raul Bueno

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Então ajude o Embu News e compartilhe

Facebook
WhatsApp
>