Médico dispensa paciente suspeito de COVID-19 sem fazer exame, informa site

COMPARTILHE

Em matéria veiculada pelo site Verbo Online, paciente com sintomas de COVID-19 procurou a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Eduardo, mas foi dispensado sem fazer teste e nem dar dipirona para dores.

Segundo o site, o vigilante Ronaldo Gonçalves dos Santos, morador do Santa Tereza, procurou o site Verbo Online para fazer a denúncia. Ele estava no emprego, quando passou a ter sintomas sérios. “Passei mal no trabalho, vim para cá. Ao ser atendido, falei que estava com febre alta, dor de cabeça forte, tosse seca, corpo cansado, que quase não consegui almoçar no trabalho, quase vomitei, sem fazer nada. A médica falou que podia ser covid, como também podia não ser”

“A médica falou que podia ser covid, como também podia não ser”

Ronaldo teve que ir até a outra UBS para conseguir o dipirona, e os outros medicamentes teve que comprar na farmácia, pois não tinha nem na UPA e nem na UBS mais próxima. Veja foto com recibo de compra:

Ainda segundo a matéria, o vigilante chegou na unidade às 12h, mas só foi atendido às 17h. Após ser consulta, foi liberado para voltar para casa, sem exames de raio-x, sem medicamentos e sem teste de COVID-19.

VEJA: Leia matéria completa em que vigilante conta que foi dispensado, mesmo com sintomas de COVID-19

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Então ajude o Embu News e compartilhe

Facebook
WhatsApp
>