Funcionários de Ney Santos são detidos por desvio de vacina

No final da noite dessa quarta feira, 25 de março, funcionários do governo Ney Santos foram detidos com posse de 8 seringas com vacina contra H1N1 desviadas da UBS São Marcos.

Segundo informações iniciais da Polícia Militar, Fabiano Santos, gerente administrativo da UBS São Marcos, e Anderson, funcionário terceirizado da unidade, foram abordados em patrulhamento na Rua Jaçanã, e após nervosismo foi “encontrada fundada suspeita” pelos agentes da PM. Foi encontrado com Anderson e Fabiano a quantia de R$ 2.933,00 em espécie e uma bolsa de gelo com 8 seringas.

Fabiano, um dos integrantes do veículo, se apresentou como funcionário municipal e admitiu ter desviado as vacinas sem autorização expressa de nenhuma autoridade da secretaria de saúde.

No momento, o caso corre na Delegacia de Polícia Central de Embu das Artes, com equipe da grande mídia acompanhando o caso.

Funcionário trabalhou na carreta da saúde

Fabiano Santos, detido com vacina desviada e R$ 2.933,00 em espécie, trabalhou na carreta da saúde e coleciona fotos com Ney Santos.

Em março de 2019, Fabiano apareceu em uma foto ao lado de fora da carreta com a legenda: “Encerramos mais uma Carreta da Saúde”.

Um dos comentários dizia: “parabéns a equipe do governo Ney Santos”.

Em outra foto, Fabiano aparece em jogo de futebol com o prefeito Ney Santos:

Em outra foto, ainda mais antiga, Fabiano e Ney Santos posam juntos para a campanha de 2016:

Mídia repercute o caso

A notícia saiu no site da Band:

Funcionários de prefeitura são presos por desvio de vacinas da gripe

https://noticias.band.uol.com.br/coronavirus/noticias/100000986058/funcionarios-de-prefeitura-sao-presos-por-desvio-de-vacinas-da-gripe.html