‘Este lugar é um inferno’, diz gerente da UBS sobre o Vista Alegre

Em novos diálogos e áudios, gerente da UBS Vista Alegre chama unidade de "inferno" e fala que quem não dançar conforme a música, que procure outro baile

COMPARTILHE

Noticiamos aqui no site denuncia de funcionárias da UBS Vista Alegre, sobre casos de perseguição, assédio moral e falsidade ideológica. Na época, com grande repercussão, a secretaria adjunta de saúde respondeu que o caso já estava sendo apurado e que já havia uma sindicância aberta.

Recebemos mais denuncias sobre a unidade básica de saúde do bairro Vista Alegre, com mais casos de falsidade ideológica, com receitas preenchidas pela gerente da unidade e assinadas por um dos médicos da unidade, Dr. Eudes Alves Freire.

Temos o hábito de trocar receitas na Adminsitracao do posto#UBS_VISTA_ALEGRE e depois voltamos a buscar a receita pronta. Mais isso é demais Até que descobrimos o perigo que estamos correndo. Quem vai se responsabilizar por uma #RECEITA PRESCRITA POR TERCEIROS?
Como a pessoas responsável pelo posto deixa isso acontecer? Ou sabe? ##SECRETARIA DA SAUDE TOMEM PROVIDÊNCIA.
Do lado esquerdo uma receita retirada da própria Administração do posto.
Do lado direito outra receita do mais renomado médico do posto. Letras diferentes. Alguém está fazendo algo de errado ? E quem?
Secretária da Saúde tome providência. Ou precisa morrer um,para fazer algo.
descaso com paciêntes
DUAS RECEITAS. DIFERENTES,MAIS….. ASSINADOS PELO MESMO MÉDICO. UMA RETIRADA NA ADMINISTRAÇÃO DO POSTO #VISTA ALEGRE. OUTRA NO CONSULTÓRIO.

Com o caso exposto, as funcionarias abriram um boletim de ocorrência, juntado ao processo no Ministério Público, denunciando essas e outros casos ocorridos na unidade.

Este lugar é um inferno

Em troca de mensagens, Edma diz que a unidade do Vista Alegre é um inferno, e que uma das funcionárias vai “para o agendamento ou para o inferno”.

EDMA 09:56 Só fico aí no Vista Alegre pois vocês precisam terminara a faculdade
EDMA 09:56 Pq este lugar é um inferno

[dias depois]

EDMA 14:25 Não esqueci que ela ficava perseguindo a Jéssica
EDMA 14:25 Ou ela vai para o agendamento, ou ela vai para o inferno
EDMA 14:25 Tô de saco cheio

“Estou de saco cheio, estou cansada”

A gerente da unidade, Edma, envio um áudio reclamando da carga horária e do trabalho que executa na unidade Vista Alegre.

É muito trabalho e quando estiver tudo destruído, volta de novo para consertar. É um caraio, estou de saco cheio, estou cansada.
Eu não discuti com ela, eu não falei nada. Falei ‘tá bom, faz o que você achar melhor’. Estou a disposição do trabalho.
É muito cansativo, gente. Pelo amor de Jesus. Toda hora é uma patifaria, toda hora é uma graça, e pagar que é bom o dinheiro não paga. Fica dando 2 mil a mais para mim, sendo que o gerente ganha 8?

O áudio se refere a uma conversa que Edma Souza teve com a secretária adjunta, Maria Serrano, que a quis transferir de unidade.


“Quem não dança conforme a música, vai pra outro baile”

Em outro áudio, Edma reclama de duas funcionárias, Rosângela Cabral e Jéssica. Após dizer que as funcionárias são “do mal”, Edma Souza diz que quem não está dançando conforme a música, vai pra outro baile.

Quem não se adapta a ele, que peça para sair

Edma Souza, gerente da UBS Vista Alegre

Mas espero mesmo que elas peçam para sair, porque é menos desgate para mim para fazer cartinha para colocar elas a disposição. É isso mesmo que eu quero. Quem não tá dançando conforme a música, que vá para outro baile. É simples.
Nossa linha de trabalho. Quem não se adapta a ele, que peça para sair. Pronto.

A reportagem Embu News não conseguiu, através de apuração e outros áudios, mais informações sobre quem é “ele” que Edma cita.

Ministério público e boletim de ocorrência

Após reportagem inicial no site Embu News, as funcionárias do Vista Alegre abriram um boletim de ocorrência narrando os fatos e também uma representação no Ministério Público.

Na matéria anterior, narramos que Edma Souza diz para Patrícia ‘VC SE COMPORTOU? FICOU CALADA SEM FALAR BESTEIRA?’.

VEJA: Funcionárias denunciam perseguição, assédio moral e falsidade ideológica na saúde em Embu das Artes

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Então ajude o Embu News e compartilhe

Facebook
WhatsApp
>