Em pior momento da pandemia, Ney Santos fecha Hospital de Campanha em Embu das Artes

COMPARTILHE

Nesta sexta-feira, 10 de julho, o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, anunciou via suas redes sociais pessoais que o Hospital de Campanha no Parque Francisco Rizzo será fechado.

Em postagem no Instagram, Ney escreveu que “chegou o dia”.

Chegou o dia…Hoje encerraremos o atendimento no Centro de Combate ao coronavírus no Parque Rizzo, o primeiro hospital de campanha do Brasil.

https://www.instagram.com/p/CCd-8K0pp4L/

Nesta quinta-feira, os dados mostram que Embu das Artes soma quase 1.500 casos de infectados por coronavírus na cidade. São 99 óbitos e uma semana com mais de 100 novos casos. Os dados são retirados da SEADE.

Casos de denúncia

No início da pandemia, João Caetano da Paixão denunciou em vídeo que o Hospital de Campanha do Parque Francisco Rizzo poderia ter contratos superfaturados no valor de R$ 1.950.000,00, referente a montagem da estrutura durante o prazo de três meses.

Nesta semana, três meses após o início do contrato, o hospital será desativado.

Em matéria do site Verbo Online, foi descrito também os valores gastos com administração, total de R$ 12.749.717,04 durante o prazo de três meses.

Ainda segunda a reportagem, o hospital ficou manchado com casos de negligência.

“No entanto, o centro médico ficou manchado. A faxineira Madalena dos Santos, de 39 anos, morreu de covid-19 em 3 de abril depois de a unidade dizer que o que tinha “está longe de ser o coronavírus” e a mandar para casa.”

Secretário calado

Em 3 meses de pandemia e funcionamento do hospital de campanha, o secretário de saúde, Raul Bueno, não deu uma entrevista pública sobre a situação do coronavírus na cidade.

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Então ajude o Embu News e compartilhe

Facebook
WhatsApp
>