Descaso: imagens mostram situação de abandono do Pronto Socorro Central de Embu das Artes

COMPARTILHE

Imagens obtidas pela redação do site Embu News mostram situação de abandono do PS Central de Embu das Artes e o risco que traz à saúde dos cidadãos que buscam atendimento médico e dos profissionais da saúde que ali trabalham.

Nos vídeos é possível observar que as torneiras dos lavatórios e descarga dos vasos sanitários, quando acionadas, soltam uma água de cor marrom, de procedência duvidosa, tornando impossível a utilização desses itens. O que deveria servir para higienizar e eliminar germes e bactérias acaba tendo efeito contrário, expondo o usuário a mais contaminação, especialmente em tempos de pandemia que estamos enfrentando.

Outras imagens mostram baratas circulando livremente nas paredes internas do PS, um flagrante indício de falta de manutenção no controle de pragas. No caso de baratas, sabe-se que são insetos que crescem em ambientes de esgoto e trazem dezenas de microorganismos prejudiciais à saúde humana.

Em outro vídeo, o Hospital de Combate ao Corona Vírus no Jd. Vazame mostra que não há capacidade e estrutura para receber pacientes em dias de chuva.

O Pronto Socorro Central de Embu das Artes foi reformado em 2019 (entregue em maio daquele ano) e custou R$ 338 mil do dinheiro do contribuinte embuense, porém os reparos parecem ter sido feitos somente na fachada, já que as dependências internas se mostram precarizadas e sem a devida manutenção periódica.

Veja vídeo completo:

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Então ajude o Embu News e compartilhe

Facebook
WhatsApp
>