Caos na saúde: paciente morre em Embu das Artes por razões desconhecidas

Após passar em unidade de saúde em Embu das Artes, moradora é encontrada morta em sua cama. Médico deu alta mesmo com fortes dores.

COMPARTILHE

No último sábado, 18 de janeiro, Valdinete Batista foi até a Unidade de Pronto Atendimento – Santo Eduardo se queixando de dores nas costas. Após ser medicada, Valdinete não reagiu bem aos medicamentos, vomitou e ficou de repouso na unidade. Após retornar para a consulta, foi constatado que não precisaria fazer mais exames, teve alta, foi recomendado repouso e remédios em casa.

No dia seguinte, as amigas foram chamar Valdinete para o café da manhã e a moradora do bairro Santo Eduardo não respondeu. Ao entrarem na casa, Valdinete estava morta em sua cama.

As vizinhas e amigas de Valdinete chamaram a polícia, foi feito um boletim de ocorrência, onde Edimilton Trindade, primo de Valdinete, que declarou que Valdinete foi encontrada morta em sua cama às 10:46, sem sinais de violência física. A autopsia não foi divulgada.

Boletim de ocorrência lavrado no dia 19/01

Veja o vídeo:

Moradores reclamam do atendimento da UPA

Em vídeo, alguns moradores reclamaram do serviço da UPA Santo Eduardo e se mostraram indignados com o falecimento de Valdinete Batista. Uma das moradores citou vários casos recentes e pediu para que a saúde fosse priorizada.

Ou entra médico para resolver, ou fecha!”

Maria José, moradora do bairro Santo Eduardo

Outra moradora questionou se os exames foram feitos de forma adequada. “Foi feito exame? Não sei”, perguntou. “Eles simplesmente chegam, dá um medicamento e pronto, acabou a história”, completou Iná.


Posicionamento da prefeitura de Embu das Artes

Fontes do Embu News nos disseram que em conversas internas, os próprios funcionários da UPA se questionavam se era negligência médica. As causas da morte não ficaram claras nem para os profissionais da unidade.
Em um grupo de WhatsApp, o secretário de saúde, Raul Bueno, enviou mensagem dizendo que estavam sabendo do caso e que o caso será apurado com rigor.

Raul Bueno 07:45 Lamentamos o óbito. Assim que tomamos conhecimento pedimos apuração. As primeiras informações da UPA foram de que a paciente foi medicada, fez eletro, que estava normal e, por conta disso, recebeu alta. Entendemos a dor da familia, mas vamos prosseguir apurando com rigor. A UPA tem médicos todos os dias e horários. Preparados para o que fazem. Se confirmar erro, haverá punição. Mas não podemos julgar sem apuração.

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Então ajude o Embu News e compartilhe

Facebook
WhatsApp
>