Licitação dos ônibus quebrados: TCE pede explicações sobre a má qualidade do transporte em Embu das Artes

COMPARTILHE

O site Verbo Online divulgou um processo onde o TCE – Tribunal de Contas do Estado interpela a Prefeitura de Embu das Artes sobre o processo de contratação da empresa JTP Transportes, em um período conturbado de demissão de funcionários, uma série de ônibus quebrados e falta de transparência na contratação.

As empresas participantes da licitação questionaram o TCE sobre a restrição à participação de cooperativas, os índices contábeis apresentados no edital, a exigência de prova de patrimônio líquido ou capital social de 10% do valor estimado de investimentos devidos pela vencedora e a idade da frota exigida pela prefeitura.

A Prefeitura e a empresa JTP tem 15 dias para apresentarem justificativas contra as contestações apresentadas pelos participantes.

A concessão, no valor de mais de R$ 900 milhões de reais ao longo dos 20 anos, precisa ser comprovada com argumentos técnicos e documentos transparentes.

No final da reportagem você tem acesso a interpelação completa do TCE.

Transporte já foi alvo de críticas e denúncias na cidade

Em janeiro, o prefeito Ney Santos anunciou um falso congelamento da tarifa de ônibus.

A divulgação no começo do ano dizia que “não vai ter aumento” e que “pelo segundo ano consecutivo Ney Santos congela tarifa de ônibus”

A mensagem circulou nas redes do presidente da câmara Hugo Prado, nas redes do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, mas não circulou nas redes oficiais da prefeitura.

Ney Santos, em pré campanha – mas com instabilidade jurídica -, divulga como se fosse uma conquista.

Em outros matéria o site Embu News denunciou que apenas 65 dos 75 ônibus prometidos estavam em circulação.

Veja interpelação completa do TCE:

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Então ajude o Embu News e compartilhe

Facebook
WhatsApp
>