Fato ou fake? É verdade que Ney Santos mandou apreender celular de funcionário da Sabesp?

Ney Santos, prefeito de Embu das Artes manda apreender equipamentos da empresa de saneamento de São Paulo, Sabesp.

COMPARTILHE

Circulou em grupos de Facebook e WhatsApp um vídeo onde o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, discute com funcionários da Sabesp enquanto um serviço estava sendo feito em uma rua recém asfaltada.

Veja o vídeo:

Muitos leitores pediram para escrever matéria sobre o assunto e tentar apurar se é verdade que o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, mandou apreender o celular de um funcionário que estava filmando.

Ney Santos, prefeito de Embu das Artes, aparece em obra da Sabesp

No vídeo, realmente é o prefeito Ney Santos. Ele fala com alguém ao telefone e diz para o funcionário que “faz um tapa buraco igual a cara de vocês e vão embora”, citando que é um asfalto novo, com menos de um mês.

A Sabesp faz frequentemente obras de reparo em tubulações, seja de galeria de águas pluviais, seja de saneamento, seja de abastecimento. A responsabilidade do reconstrução do asfalto é da própria Sabesp, que preenche com novo asfalto, marcando o asfalto novo e deixando com uma especie de remendo.

O prefeito foi chamado por um morador do bairro, e apareceu com dois outros seguranças, interrompendo o serviço da Sabesp, mas não mandou apreender celular de funcionário, e sim apreender o caminhão da empresa.

A versão da Sabesp

Ao ser questionada, a unidade regional da Sabesp que atende a região de Embu das Artes disse que iria se pronunciar até sexta-feira, 10 de janeiro.

Sabemos que a Sabesp está fazendo uma mega operação de despoluição do Rio Tietê, com investimento de mais de R$ 1 bilhão de reais, envolvendo mudança na estrutura de saneamento básico de toda São Paulo e Grande São Paulo, incluindo a cidade de Embu das Artes.

Assim que a Sabesp se pronunciar, iremos noticiar aqui no site Embu News.

Houve assédio moral no episódio?

Quem diz que vai apreender o celular é um dos funcionários de Ney Santos, que diz no vídeo que irá “apreender o celular e levar para a delegacia”. Isso é proibido, já que quem estava filmando não estava cometendo crime nenhum.

Tá chegando a viatura, pega o documento dele, pega o celular dele pra quando […] ele vai também junto

Carro e caminhão da Sabesp foram apreendidos?

Pesquisamos com fontes do Embu News ligadas a segurança que não há nenhum boletim de ocorrência lavrado sobre o episódio.

Como não há boletim de ocorrência e nem crime, não é permitido apreender material ou carro.

Repercussão nas redes

Nas redes sociais, o episódio dividiu os cidadãos. Enquanto alguns defendiam o prefeito, dizendo que a Sabesp não se preocupa com a cidade, outros diziam que o funcionário é apenas um trabalhador e não pode ser tratado daquele jeito.

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Então ajude o Embu News e compartilhe

Facebook
WhatsApp
>