‘Educadores Ativos’ escreve manifesto sobre a educação online em Embu das Artes

COMPARTILHE

Um grupo intitulado Educadores Ativos enviou para o site Embu News um manifesto sobre o conteúdo online, a forma de ensino e as dificuldades na pandemia.

Apresentamos o manifesto na íntegra a seguir.

Manifesto dos educadores ativos de Embu das artes

Explicação sobre Educadores Ativos

Docentes da rede municipal de Embu das artes que estão na ativa em sala de aula e têm como princípio denunciar todos os abusos cometidos com a educação em Embu das Artes. Somos compostos por aproximadamente 30 educadores, de todos os níveis da educação e alguns diretores.

Os pais e responsáveis dos alunos do município de Embu das Artes – SP estão constantemente realizando reclamações com professores e gestores, por não terem a tecnologia necessária para acessar a plataforma de conteúdos online (Google Classroom), assim, de forma equivocada acabam culpando e responsabilizando os professores da rede. No entanto, nós professores ativos na rede, sugerimos várias propostas para as direções de diversas unidades escolares, para assim democratizar o conhecimento, tais como:

– Consultar os pais e responsáveis, para entender a realidade de acesso às tecnologias;

– Apostilas feitas por professores;

– Aulas pelo aplicativo de vídeo;

Ao final do mês de abril, foram feitas algumas apostilas com a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Embu das Artes, fato esse que foi alvo de críticas de vários docentes da rede, principalmente porque não houve consulta prévia aos docentes que ministram aulas, em razão do conteúdo estar totalmente desatualizado e fora do contexto das atividades que estavam sendo ministradas em sala de aula.

Enquanto isso, mesmo com todas as reclamações de professores e responsáveis, as unidades escolares alegam não terem recursos disponíveis para impressão e encadernação das apostilas elaboradas pelos professores de cada unidade escolar. Mesmo assim, o senhor Secretário Pedro Ângelo parece estar mais preocupado em garantir eleições futuras de seu atual prefeito Ney Santos, pois faz propagandas constantes em seu perfil nas redes sociais sobre autopromoção de Ney Santos do que em exercer sua função de secretário de educação do município, pois demonstra não ligar a mínima para o que esta acontecendo com a educação de Embu das Artes – SP.

Nós educadores do município de Embu das Artes – SP, queremos através desse manifesto pedir a saída imediata do Secretario Municipal de Educação Pedro Ângelo, que seja substituído por professor vinculado à rede municipal que realmente entenda a demanda educacional, de fato. Está provada que ao longo desses três anos à frente da pasta, o senhor Pedro Ângelo não apresentou nenhum projeto significativo para a melhoria da educação em nosso município, sem falar dos indícios apontados pelo ministério publico na ação dos uniformes escolares. 

Sem mais,

Educadores Ativos.

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Então ajude o Embu News e compartilhe

Facebook
WhatsApp
>