Quando tive a idéia de criar um site sobre a cidade não imaginaria que iria ter fôlego para apurar tantas matérias, também não imaginaria que receberia tantos apoios e muito menos que receberia tantos áudios, mensagens e vídeos com denúncias.
Após dois recentes casos de tentativa de censurar a imprensa, como o caso do vereador Índio Silva, que processou dois munícipes, caso noticiado pelo Gabriel Binho aqui no site, e também o caso do jornalista que foi exonerado de sua função na Câmara dos Vereadores por conta do site Verbo Online, a obrigação não é apenas defender a cidade de Embu das Artes, mas também defender a imprensa.
Como escreveu Gabriel Binho em sua reportagem, “não há debate se houver tentativa de calar quem tem voz”. Nunca vamos esquecer da tentativa de homicídio contra Binho.
não há debate se houver tentativa de calar quem tem voz”
Gabriel Binho
Tentar calar quem tem voz tem sido, cada vez mais, modo de governar em Embu das Artes. Não há respeito as decisões judiciais, não há respeito aos cidadãos e não há respeito ao que é público.
Teremos muito trabalho para reconquistar o orgulho de ser embuense, mas dia a dia, com muito trabalho, tenho certeza que o sentimento de impunidade não existirá mais entre nós.
Toda força a Ivan Tuber. Toda força a Adilson Oliveira. Toda força a Gabriel Binho. Toda força a todos que querem denunciar mas ficam com medo. Minhas redes sociais estão abertas para todos.
João Caetano da Paixão
Para finalizar, um áudio do vereador Carlinhos dizendo que “você sabe que o jogo político é foda”, uma referência a um processo claramente político contra a imprensa em Embu das Artes que o site Verbo Online sofreu:
[…] Editorial: Defender a imprensa é defender Embu das Artes. […]
Pode contar com nosso apoio.
#fora PCC #ForaNeySantos