Sem máscaras e sem distanciamento, secretário e funcionário fazem festinha em horário de expediente

COMPARTILHE

O site Embu News recebeu uma série de denúncias vindas diretamente da cúpula do governo Ney Santos. Nossa fonte não se identificou, mas entre os arquivos estão gravações em áudio de reuniões fechadas, orientações de ocultação de documentos públicos, nomeação de cargos fantasmas e muito mais.

Apuramos algumas das denúncias e exibimos aqui o conteúdo.

O secretário de trabalho e emprego, Deive Reis, comemorou com alguns funcionários da secretaria o aniversário da comissionada Evelyn. Sem respeitar isolamento, sem uso de máscaras, Deive e equipe mostram o contrário de tudo que a publicidade oficial da prefeitura prega.

A pandemia em Embu das Artes

Já faz 2O dias que o hospital de campanha do Parque Francisco Rizzo foi desativado. Foram 100 dias de funcionamento, com 4.106 pacientes, sendo que 630 ficaram internados, 103 direcionados a UTI, com 99 pessoas vindo a óbito.

São 4 meses de pandemia e sem previsão da eficácia de uma vacina , todas as potenciais vacinas se encontram em processo de testes, e a distribuição em larga escala dessas vacinas possui previsão de início de distribuição em dezembro de 2020.

Festinha na prefeitura

Entretanto o atual gestão da cidade de Embu das Artes parece ignorar esses números e a gravidade da situação sanitária que vivenciamos, como demonstram o comportamento de alguns secretários e funcionários comissionados da gestão Ney Santos em suas redes.

Desrespeitando as recomendações da OMS, do Governo do Estado de São Paulo e a própria Lei Municipal sobre o uso obrigatório de Máscara
(Lei 3.169 de 29 de abril de 2020), o secretário Deive Reis (Trabalho e Emprego) e funcionários fizeram uma festinha em horário de expediente dentro da prefeitura para comemoram o aniversário da funcionária comissionada Evelyn e postaram fotos sem uso máscara e sem manter a distância mínima, desrespeitando o isolamento social e tudo que o próprio prefeito prega publicamente.

A celebração aconteceu durante o horário do expediente na sede da Prefeitura.

Nas redes, Deive Reis, que desrespeitou o isolamento em festinha na prefeitura, prega o uso de máscara, como em post no seu próprio instagram:

Outros casos de desrespeito ao isolamento social

Alguns funcionários demonstraram desconforto por parte dos comissionados em sua falta de exemplo em seguir as recomendação e diretrizes da OMS sobre o uso de máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social mínimo: “Estamos cercados de gente irresponsável e ignorante. Estão colocando em risco a vida dos servidores que estão tentando trabalhar sério e dos munícipes.” disse um servidor para o site Embu News.

Fora das redes sociais a irresponsabilidade com a saúde coletiva é ainda pior. Há gestores e comissionados sem máscara, falta de orientação, falta de protocolo, terceiros entrando e saindo dos departamentos sem o menor cuidado. Todo esse comportamento irresponsável por quem deveria servir de exemplo a população sobre as medidas de segurança contra a covid-19.

É necessário ressaltar que após 20 dias do fechamento do hospital de campanha do Parque Francisco Rizzo o número de casos saltou de 1507 para 2050, e o número de óbitos saltou de 99 para 123. É o maior aumento em termos proporcionais desde o início da pandemia.

Quantos servidores públicos morreram de Covid-19 em Embu das Artes?
Quantos foram afastados pela doença?
Quantos servidores públicos já foram testados?
Quantos testaram positivos?
Onde está o protocolo sanitário a ser seguido pela gestão?
Qual cargo as funcionárias que estavam aglomeradas e sem máscaras ocupam?
Elas fizeram testes para covid-19?

Diante dessa situação delicada que vivenciamos, sem a possibilidade de uma vacina para os próximos meses e diante do agravamento da curva de contágio que só aumenta o número de infectados pelo vírus, fica a pergunta:

A gestão municipal não deveria ser exemplo de conduta e postura nas medidas sanitárias?

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Então ajude o Embu News e compartilhe

Facebook
WhatsApp
  • >