O que se sabe até agora sobre a morte de Denis Viana, candidato a vereador e ex-secretário de Embu das Artes

COMPARTILHE

Na madrugada de sábado para domingo, Denis Viana, ex secretário de segurança de Embu das Artes e candidato a vereador pelo Partido Social Cristão (PSC), foi morto com dois tiros em um bar chamado “Nilsinho Shows”.

Por enquanto, a polícia e toda a classe política, além de amigos e conhecidos do ex-secretário, estão com diversas dúvidas e aguardando mais informações para entender a motivação deste crime bárbaro contra uma figura pública e candidato a vereador da cidade.

Crime no Nilsinho Shows

Logo no começo da manhã, uma mensagem circula em grupos de WhatsApp, dizendo que seria um “evento político”, e que Viana teria se envolvido em uma troca de tiros”.

“Bom dia, plantão Delta. Hoje o domingo amanhece triste com a nota de falecimento do nosso irmão GCM Denis. Conforme informações chegadas de colegas e de grupos da PM, uma briga em evento político pelo Nilsinho Show, evento que realizaram ali defronte para o cemitério Jesuítas na noite de sábado para domingo, uma discussão levou a uma troca de tiros e três indivíduos baleados e um deles nosso irmão Denis veio a falecer com dois disparos de arma de fogo. O corpo foi encaminhado para o PS central e lá constatado o óbito. Hoje o domingo se torna mais triste.”

Registro da delegacia

Ainda no começo da manhã, também circulou registro da delegacia de Embu das Artes, descrevendo que teria havido cinco disparos, tendo dois atingido Denis.

Até então, nenhuma mensagem ou declaração dizia que Denis foi atingido pelas costas. Tanto a mensagem de um profissional da segurança, quanto o registro da delegacia não falam sobre o local onde Denis foi baleado.

Histórico: Que por volta das 03:30 foi informado pelo COPOM sob ocorrência envolvendo 05 disparos de arma de fogo na Rua Flor do Campo, 10, JD. Flórida, Embu das Artes-SP. Chegando ao local, visualizaram 02 indivíduos ao solo alvejados, sendo um dos indivíduos estava com RODRIGO PEREIRA BARROS RODRIGUES (Vulgo Pé de Pato) e junto dele 01 arma (pistola Taurus .938, com 12 munições intactas), e logo a frente outro indivíduo DENIS PINTO VIANA que ocupa o cargo de Guarda Municipal (com disparo não localizado em seu corpo) e junto dele uma (pistola taurus .938, com 06 munições intactas). Foi informado que acontecera uma desinteligência entre aqueles indivíduos e outros policiais militares no local e que o indivíduo RODRIGO após discussão no local havia efetuado um disparo e alvejado a perna direita CB/PM 136.502-9 LEME e nestas circunstâncias o SD/PM 139.757-5 POLI e o próprio CB/PM LEME revidaram imediatamente aos indivíduos RODRIGO e DENIS.

Outra mensagem, circulada na parte da tarde, atribuída a um parente da vítima, afirmava que os tiros foram efetuados pelas costas de Denis, e que o outro baleado, Rodrigo, estaria em cirurgia no Hospital Geral De Pirajussara por conta de um tiro na cabeça.

Sobre o Nilsinho Shows

O local, próximo ao cemitério dos Jesuítas, vem recebendo lotação máxima nos finais de semana após a pandemia.

Denis era candidato a vereador pelo PSC

Denis Viana era candidato a vereador pelo Partido Social Cristão, na coligação junto ao atual prefeito e Ney Santos.

O candidato foi o Secretário de Segurança de Embu das Artes durante os primeiros anos da gestão de Ney, quando deixou o cargo em maio de 2020 para se dedicar a pré-campanha para vereador.

Imprensa local repercute o fato

Sites locais repercutiram o fato. Leia:

Em briga de bar em Embu, ex-secretário de Segurança Denis Viana é morto a tiros – Verbo Online

Ex-secretário de segurança de Embu e candidato a vereador, Denis Viana é morto a tiros – Jornal Na Net

Ex-secretário de segurança pública e candidato a vereador em Embu das Artes é morto com dois tiros

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Então ajude o Embu News e compartilhe

Facebook
WhatsApp
>