Embu das Artes vacina moradores fora do grupo de risco, diz denúncia

COMPARTILHE

Algumas denúncias recebidas pelo site Embu News dizem que diversas pessoas ligadas a classe política da cidade estão recebendo a primeira dose da vacina contra o coronavírus, mesmo fora do grupo de risco.

Dentre as pessoas vacinadas, uma é Andreza Ellen, estudante de administração de 22 anos que teria uma possível relação afetiva com o presidente da câmara, Renato Oliveira, e nunca tinha exercido nenhum cargo na área da saúde, mas que recentemente teria sido nomeada atendente da UBS Vista Alegre, e, com isso, vacinada contra o coronavírus.

Em uma postagem pública em seu perfil pessoal, Andreza diz: “eu esperei tanto por esse momento”, e que “todos da linha de frente da UBS Jardim Vista Alegre foram vacinados”.

Porém, ao pesquisar o próprio perfil de Andreza, há a informação inserida pela própria Andreza de que ela não é estudante da área da saúde, mas sim cursa administração de empresas, e que atua (ou atuou) como secretária em um escritório de advocacia.

Andreza é uma “novata na recepção”, e teria sido nomeada justamente quando o novo presidente da câmara, Renato Oliveira, assumiu seu cargo como vereador.

Andreza publica em suas redes, de forma pública, dezenas de imagens de apoio a Renato Oliveira:

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto que diz "Ney Renate VEREADOR RENATO OLIVEIRA 15555 10 NEY SANTOS MUGO PRADO"

A mesma fonte informou que Andreza Ellen ocupa cargo de Frente de Trabalho na cidade, cargo supostamente “concedido” a Renato Oliveira, atual presidente da câmara dos vereadores e indiciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado.

Frente de Trabalho é um programa emergencial que proporciona renda para cidadãos desempregados no valor de R$ 1.097, mas que acabou se tornando uma moeda de troca para apoio a políticos.

Funciona assim: um vereador oferece apoio ao prefeito em troca de X “frentes de trabalho”. Essa frente de trabalho é fornecida a apoiadores do vereador, que recebe de volta parte do salário, na famosa “rachadinha”.

Outros casos de vacinação possivelmente irregular

Fontes ainda garantem que o atual prefeito, Ney Santos, já teria vacinado parte de sua família.

Que a vacinação não teve um amplo programa, como o próprio centro de combate ao coronavírus, justamente para dividir a vacinação em várias unidades de saúde e facilitar a vacinação irregular.

Embu já passou por caso de “roubo de vacina”

Em março de 2020, um caso tão grave quanto o da vacinação irregular aconteceu em Embu das Artes.

https://noticias.r7.com/sao-paulo/gerente-de-ubs-e-preso-por-desviar-vacinas-contra-gripe-em-embu-26032020

Um gerente de uma UBS foi pego transportando vacinas em um isopor com oito doses de vacinas contra a gripe H1N1, mais um valor em espécie, em um veículo particular, para uma residência particular.

Os funcionários foram detidos, mas foram posteriormente soltos e continuam atuando normalmente nas unidades de saúde da cidade.

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Então ajude o Embu News e compartilhe

Facebook
WhatsApp
>