Dia de tragédias em Embu das Artes com enchentes e alagamentos

Alagamentos, desabamento e pessoas soterradas, muro de escola desaba e homem morre afogado em bueiro.

COMPARTILHE

Chuvas típicas de verão causaram danos gravíssimos a Embu das Artes na tarde desta terça-feira, 29 de dezembro – por Otávio Silva

Foram dezenas de relatos, com muitos bairros alagados, carros sendo levados pelas chuvas, casas inundadas, famílias perdendo seus móveis e roupas e até um relato de um morador que morreu afogado.

Chuva causa alagamentos em Embu das Artes

No Jardim do Colégio houve desabamento de casas e pessoas foram soterradas. O Corpo de Bombeiros já está no local. De acordo com moradores, 4 crianças e 2 mulheres estão soterradas. No bairro Santa Tereza, segundo vídeos e moradores, um rapaz morreu afogado em um bueiro. Ainda segundo moradores, o senhor que morreu era conhecido como Paulão e morava no “inferninho” região do bairro.

Imagem de redes sociais de Fernando Luis

Vias centrais como a Avenida Elias Yazbek no centro de Embu e a Estrada da Constantinopla que liga a capital a bairros do município ficaram alagadas, como mostram imagens.

Vídeos mostram que obras realizadas recentemente pela prefeitura como a do rio que corta a rua Paranapanema e rua Pataxós alagaram também, no Jardim Novo Campo Limpo.

Ainda entre este bairro e o Jardim Santa Emília é possível ouvir em vídeo morada que lamenta enchente e relata que algo como aquilo não acontecia há 7 anos na região. Um dos vídeos na rua Botucatu mostra uma casa completamente tomada pela água. Moradores lamentam o ocorrido.

Diversos pontos de alagamentos e enchentes aconteceram em Embu das Artes, muitos relatos lamentam a falta de manutenção e plano de prevenção de enchentes por parte da prefeitura.

Jardim Vazame, Casa Branca, Independência, Novo Campo Limpo, Jardim Marina, São Vicente e outros lugares foram atingidos pelas enchentes.

Defesa civil atuará a disposição da população

A prefeitura, com apoio da GCM, SAMU e Defesa Civil, criou uma central estratégica de combate as enchentes.

Em nota, a prefeitura divulgou:

A Escola Municipal Pau Brasil – Rua Tatuí 40 – Jardim Dom José, será a base da CENTRAL ESTRATÉGICA DE COMBATE ÀS ENCHENTES, que estará de plantão com todos os secretários e secretarias da prefeitura a disposição da população nestes dias de alerta.

Em caso de emergência os munícipes devem entrar em contato com a DEFESA CIVIL através do número 4785-1271, SAMU 192 ou GCM 153.

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Então ajude o Embu News e compartilhe

Facebook
WhatsApp
  • >