Árvore cai em cima de casa de moradora; vereador chama de politicagem

COMPARTILHE

No dia 8 de março uma árvore caiu em cima da casa de uma moradora na Rua Chicago, Jardim Júlia. Devido as fortes chuvas, a árvore caiu e partiu a fiação elétrica, deixando a casa da moradora sem luz e com parte da estrutura danificada.

Após dois dias sem energia elétrica, e com pedidos para o poder público, a moradora gravou um vídeo em que cita o pedido também para um dos vereadores, Luiz do Depósito (MDB). Segundo a moradora, Luiz é morador da mesma rua, e deveria se solidarizar com a situação.

No vídeo, Rita de Cássia diz que “estou pedindo desde domingo para o vereador Luiz do Depósito ver a situação em minha casa”.

Árvore removida

Após divulgação do vídeo nas redes sociais, a árvore foi retirada pela Prefeitura de Embu das Artes, no dia 11 de março, ainda na parte da manhã.

Resposta do vereador

Em sessão também no dia 11 de março, Luiz do Depósito usou a plenária para falar sobre o assunto.

“A árvore já foi tirada de lá. Ela é moradora vizinha minha, e o que acontece? Eles conseguiram alguma coisa para falar mal do governo, e todo mundo sabe que teve um vendaval, com centenas de árvores caíram. Com toda certeza ela tinha que ser atendida, mas foi um acidente grave e a defesa civil esteve lá, mas nada de grave aconteceu com a família”.

Luiz ainda disse que o caso foi usado para fazer politicagem: “Apareceram 10 candidatos lá. Eles pegaram galhos da casa da mulher e colocaram na rua, travando a rua. […] Se eu fosse lá, eu não ia fazer vídeo, eu ia colocar em cima do caminhão e ajudar essa mulher”.

A fala foi reproduzida na página do vereador

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Então ajude o Embu News e compartilhe

Facebook
WhatsApp
>