Na última semana, o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, divulgou via redes sociais que a passagem de ônibus não iria ser aumentada. Porém, meses atrás a passagem teve aumento com a mudança da empresa responsável pelo transporte na cidade.
Em inicios de ano, as passagens de ônibus aumentam nas cidades. Neste janeiro, o ônibus aumentou em SP, conforme divulgado. A prefeitura de Embu das Artes não aumentou a passagem pois já tinha aumentado em abril, há menos de um ano, de RS 3,80 para RS 4,00.
O site O Taboanense divulgou o aumento no dia 23 de abril, confirmando o aumento da passagem meses antes da JTP assumir o transporte público.
O falso congelamento
A divulgação diz “não vai ter aumento” e que “pelo segundo ano consecutivo Ney Santos congela tarifa de ônibus”
A mensagem circulou nas redes do presidente da câmara Hugo Prado, nas redes do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, mas não circulou nas redes oficiais da prefeitura.
Por se tratar de uma falácia, esse tipo de mensagem não pode ser circulado oficialmente pela prefeitura. Ney Santos, em pré campanha – mas com instabilidade jurídica -, divulga como se fosse uma conquista.
Mudança no transporte
Uma nova empresa assumiu o transporte na cidade no ultimo ano. A mudança trouxe muita instabilidade, com diversos ônibus quebrados, apenas 65 ônibus nas ruas, ao invés dos 75 divulgados, e muita insatisfação dos munícipes.
[…] janeiro, o prefeito Ney Santos anunciou um falso congelamento da tarifa de […]