Em coletiva realizada no dia 20 de janeiro, Geraldo Cruz anunciou a sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores, anunciando a sua pré-candidatura a prefeito, mas ainda sem partido definido.
Colegas da imprensa afirmaram ao Embu News que “foram até a coletiva para ouvir o óbvio”, e que “já sabíamos de tudo, e não deu para entender porque fomos chamados”.
Com estratégias semelhantes a velhos políticos, que mudam de partido de acordo com o interesse pessoal, e não com o interesse público Geraldo chama a imprensa para tentar fazer o que a sua equipe deveria estar fazendo: se comunicar com a população.
Suas recentes derrotas nas eleições de 2016 e 2018 mostram que sua equipe está fragilizada e desatualizada. Diferente de todos os outros pré-candidatos a prefeito, Geraldo aposta apenas em seu histórico, um passado distante que precisa ser realimentado a cada fala, a cada postagem, a cada texto.
A esperança de um novo Embu das Artes, como se viu na coletiva, não existe. Precisamos ir para frente, e não voltar ao passado.