Após sofrer derrota na justiça ao entrar com Habeas Corpus solicitando anulação de decisão de delegada da Polícia Federal, advogados de Ney Santos entram novamente com mais um Habeas Corpus (Nº 5032496-11.2019.4.03.0000) e tem nova negativa.
Os advogados do prefeito de Embu das Artes entraram com novo Habeas Corpus, alegando que Ney Santos foi “ilicitamente afastado do cargo de Prefeito Municipal de Embu das Artes”, e que o indiciamento por lavagem de capitais em nova operação foi “indevido” por parte de Delegada da Polícia Federal.
Solicitamos que seja concedida liminar para imediatamente reconduzir o paciente ao cargo de Prefeito de Embu das Artes, até que o julgamento do mérito do presente writ constitucional.
Habeas Corpus Nº 5032496-11.2019.4.03.0000
Desembargor Federal José Lunardelli cita em sua decisão que a “insurgência dos impetrantes se dê formalmente contra ato praticado por Juíza Federal”. O Habeas Corpus foi negado nessa segunda feira, 16 de dezembro, e com isso Ney Santos continua afastado de suas funções.
Prefeito de Embu das Artes cumpre agenda normalmente
Durante o fim de semana, Ney Santos participou de comitês, festas, entrega de cestas de Natal e foi anunciado por lideranças como “o prefeito de Embu das Artes”.
Com o descumprimento da ordem judicial, Ney Santos pode ter agravante de pena, caso condenado.