Em enquete aberta realizada pelo site Embu News, 72% acredita que o comércio deve ser total ou parcialmente aberto em Embu das Artes. Apenas 28% acreditam que não é hora de abrir o comércio.
Com um total de 180 respostas, as pessoas também responderam se tiveram contato com alguém diagnosticado com COVID-19, sobre eleições e sobre o hospital de campanha.
Veja os resultados da enquete:
Você tem ou teve contato com alguém confirmado com o COVID-19?
50% apenas ouviram falar de alguém com caso de COVID-19 em Embu das Artes; 33% tiveram contato com alguém com COVID-19; 5% não conhecem e nem tiveram contato e 5% foram contaminados e diagnosticados com COVID-19.
Você acha que os moradores de Embu das Artes estão respeitando o isolamento social?
Apenas 11% acham que sim, que o isolamento social está sendo respeitado. 44% responderam que não, não está sendo respeitado o isolamento e 38% responderam que as vezes há um certo isolamento.
Você acha que o comércio deve reabrir em Embu das Artes?
55% das pessoas acham que o comércio deve abrir parcialmente, 16% acham que o comércio deve abrir totalmente e apenas 27% acham que não é hora de reabrir o comércio.
Você acha que o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, tem se comportado bem frente a pandemia do coronavírus?
83% acreditam que não; 5% acreditam que sim e 11% acham que médio.
Você acha que devem ter eleições em 2020?
16% acham que as eleições deveriam acontecer normalmente; 27% acham que só quando passar a pandemia e 55% acham que as eleições devem ser adiadas.
(a enquete foi feita antes da decisão da câmara de adiar as eleições)
Se houver eleições em 2020, qual é o candidato que você irá votar?
44% responderam que vão votar em Rosângela Santos, 22% responderam que vão votar em Ney Santos, 5% em André Maestri, 5% em Geraldo Cruz, 5% em Dra. Beth e 16% afirmaram que não vão votar em nenhum.
E em qual candidato você não irá votar de jeito nenhum?
54% não vão votar em Ney Santos de jeito nenhum; 27% não irão votar em Sargento Ruas de jeito nenhum, 9% em Dra. Beth e 9% não irão votar em ninguém.